Super Bowl 2020: com Chris Rock e Sylvester Stallone, comercial do Facebook celebra grupos da rede social
Celebridades são parte do tema de "Ready to Rock", que reúne os diferentes grupos da plataforma que envolvem a palavra "rock"
O Facebook este ano está estreando na transmissão do Super Bowl com um comercial que busca ressalta a ferramenta de grupos da plataforma, uma das principais armas da companhia para manter sua rede social relevante num momento de explosão de concorrentes de peso. E qual foi a ideia para materializar esse plano? Chamar o Sylvester Stallone e o Chris Rock.
Brincadeiras à parte, as duas estrelas são a parte menos importante do comercial “Ready to Rock?”, que de fato abre bastante espaço pros grupos mais “alternativos”. Criado pela Wieden + Kennedy, o anúncio de um minuto conta com todo tipo de aglomerado de pessoas da plataforma e envolvendo a palavra “rock”, desde pessoas que curtem jogar pedras em lagos a aqueles que curtem balançar a cadeira de balanço – passando por coisas bizarras como gente que curte fazer maquetes de Stonehenge e quem curte imitar o Rocky Balboa, onde os artistas famosos entram. Confira acima a peça na íntegra.
De acordo com a AdWeek, o comercial é parte da campanha atual do Facebook, “More Together”, que busca celebrar a ampla diversidade de conexões que a rede social gera entre seus usuários. O esforço é parte da estratégia de Mark Zuckerberg para remodelar a imagem da companhia frente às mais diferentes questões midiáticas e casos graves de vazamento de dados, incluindo aí o Cambridge Analytica que segue sendo a pedra no sapato da empresa.