Quibi usa Oscar para explicar o funcionamento de serviço de streaming em comerciais
Streaming veiculou cinco anúncios durante a transmissão da cerimônia para explicar o conceito por trás do nome da plataforma
O Quibi definitivamente não está economizando em sua campanha de lançamento. O serviço de streaming, um dos próximos a serem disponibilizados no mercado, investiu não apenas em um caríssimo comercial para o Super Bowl na semana passada como agora também veiculou cinco anúncios rápidos na transmissão do Oscar neste domingo.
O objetivo da companhia, claro, é tornar reconhecível o nome da plataforma para o maior número possível de futuros assinantes, e as peças preparadas para a premiação do cinema focam justamente neste didatismo. Cada uma com duração entre 20 e 40 segundos, os comerciais contam com diferentes cenários clássicos dos filmes e mostram personagens inserindo o nome da empresa como um termo cotidiano, identificável como uma medida de tempo equivalente a dez minutos. O recurso de girar a tela sem perder o conteúdo também é destacado em algumas das peças.
As histórias e as produções são diferentes entre os comerciais, mas a piada é sempre a mesma: alguém informa um personagem de que tudo vai dar errado em um espaço de “1 Quibi”, o que o leva a sacar o celular e desfrutar de um conteúdo da plataforma. Isso vale para o faroeste “Train Tracks”:
O espacial “Oxygen”:
O thriller político “Asteroid”:
O terror de zumbi “Leave Me”:
E o aventuresco “Quicksand”:
O Quibi chega ao mercado no próximo dia 6 de abril.