Bradesco lança sua própria tipografia chamada Bradesco Sans
Novidade traz detalhes sutis e que fazem alusão aos cortes diagonais característicos do design da nova logomarca
O Bradesco acaba de lançar sua tipografia proprietária, a Bradesco Sans. Após a última mudança realizada na logomarca do banco, que trouxe mais modernidade e maior aplicabilidade da marca para as novas mídias, a empresa agora aposta em uma tipografia própria.
A novidade reforça a identidade e o rejuvenescimento da marca e o processo contínuo de modernização no que diz respeito ao emprego de fontes.
Essa é a primeira vez que o banco lança uma fonte proprietária, que traz detalhes sutis e que fazem alusão aos cortes diagonais característicos do design da nova logomarca.
A criação da nova tipografia é de Fábio Haag, com coordenação da Epigram Superunion e o Design Team de Bradesco, junto com a Publicis, responsável pela comunicação institucional. No briefing para elaboração da fonte, a recomendação era criar uma tipografia baseada em dois pontos principais: que fosse funcional, de fácil leitura/legibilidade, atemporal e minimalista.
O processo de criação durou cerca de 7 meses. Foram apresentadas mais de 20 opções de fontes. Dessas, duas foram finalistas até se chegar à Bradesco Sans, que será implantada gradativamente pela instituição em todos materiais e canais.
O objetivo do Bradesco é que a nova fonte atenda à todas as necessidades de comunicação, com aplicabilidade para mídias diversas, mas também para o uso corporativo como por exemplo em formulários e sistemas.