China lança aplicativo que alerta sobre suspeitos de coronavírus que estão por perto
App informa os cidadãos se eles estiverem próximos de uma pessoa que é um paciente confirmado ou suspeito da doença
As autoridades chinesas lançaram um aplicativo de “detecção de coronavírus próximo”, que informa os cidadãos se eles estiverem próximos de uma pessoa que é um paciente confirmado ou suspeito da doença.
Para iniciar o app, os usuários primeiro terão que digitalizar um QR Code em seus telefones usando aplicativos como Alipay, WeChat ou QQ. Depois que o número de telefone for registrado, o usuário preenche seus dados pessoais, como nome e número de identificação.
Cada número de telefone registrado terá o direito de verificar os status de outros três números de identificação. Um status de “contato próximo” refere-se às pessoas que trabalham em estreita colaboração com os afetados em salas de aula ou escritórios, bem como à equipe médica, membros da família e outras pessoas que tiveram contato próximo com pacientes ou seus cuidadores.
Passageiros e membros da tripulação que compartilham espaço com indivíduos infectados em transporte de massa também ficarão sob o título “contato próximo”.
O aplicativo foi criado pela China Electronics Technology Group Corporation e o apoio de vários departamentos federais que forneceram dados de saúde e transporte.