Casamento: Volkswagen e Globo
O remake da série “Carga Pesada”, que foi apresentada originalmente entre 1979 e 1981, estréia na próxima terça-feira na Rede Globo. O estilo é o mesmo, até os atores são os mesmos: Antônio Fagundes e Stênio Garcia.
Mas alguma coisa mudou, e é uma mudança milionária. Quando você ver na série imagens e closes de um grande caminhão vermelho, não pense que é de graça. Em todas estas cenas, lá estará a marca e o aval da Volkswagen.
Trate-se da nova linha de caminhões da montadora alemã, intitulada de Titan, que será exaustivamente mostrada e elogiada na tela.
O seriado sela um casamento que faz muito gosto à emissora: o da equipe de criação com o departamento comercial. Há anos na gaveta de projetos da Globo, o “remake” de “Carga Pesada” só conseguiu sair do papel graças à parceria com a Volks.
O Titan aparece poderoso, cruzando belas paisagens turísticas do Brasil. É mostrado por todos os ângulos, em tomadas de fazer inveja a qualquer peça publicitária. Emissora e montadora mantém escondido a sete chaves o valor total do patrocínio. Mas já se sabe que será a maior verba investida em TV neste ano pela fábrica.
Serão quatro episódios, às terças. Mais oito, para o segundo semestre, estão programados. A série pode ter espaço fixo na programação de 2004, se telespectadores (e a Volks?) concordarem.