A tempo de 2020, Comitê Paralímpico apresenta nova identidade visual dos Jogos Paralímpicos
Mudanças são sutis e permitem que o logo fique mais simétrico e arredondado
Em parceria com a agência North, o Comitê Paralímpico Internacional divulgou a nova identidade visual dos Jogos Paralímpicos. O evento corre em Tóquio, entre o fim de agosto e o começo de setembro desse ano, logo após os Jogos Olímpicos.
A mudança é bastante sutil, a North partiu da logo anterior e mudou os tons de azul, vermelho e verde dos anéis – cores que também estão presentes na logo dos Jogos Olímpicos.
A nova marca possui cores mais vibrantes e claras. Além disso, o posicionamento e o formato dos elementos da marca também foram alterados, deixando o visual mais simétrico e arredondado.
Você pode perceber melhor a sutileza das mudanças no comparativo abaixo:
A North também divulgou algumas artes promocionais que mostram a nova identidade visual do evento aplicada em imagens. Confira abaixo:
Essa é a quarta versão da logo dos Jogos Paralímpicos. Tradicionalmente, o evento atualiza sua identidade visual pelo menos uma vez a cada dez ou quinze anos. A identidade anterior, que era a terceira logo, havia sido criada em 2004 e durou até 2019. Assim como acontece agora, a segunda identidade também foi uma versão modernizada da primeira.