Durex apresenta nova identidade visual
Nova linguagem visual visa "desafiar as abordagens convencionais da sexualidade"
As agências Havas London eDesign Bridge se uniram para criar uma nova identidade visual para a marca de preservativos Durex. A linguagem visual visa “desafiar as abordagens convencionais da sexualidade” com a introdução de imagens inclusivas.
O redesign inclui um logo atualizado, bem como um novo tipo de letra personalizado criado pela Colophon Foundry. A identidade atualizada foi criada com base na Durex’s 2017 Global Sex Survey, pesquisa na qual a empresa descobriu que questões de “ansiedade sexual” são motivadas por “representações irreais do sexo”.
Para resolver esse problema, o chefe de design da Havas London, Lorenzo Fruzza, diz que a equipe trabalhou para posicionar a Durex como uma “marca clara e honesta” que “se comporta como um selo de autenticidade e confiança”.
A Havas London, responsável pela estratégia e posicionamento da marca, também queria estabelecer uma consistência na marca global da Durex e criar uma aparência que funcionasse em vários mercados e canais, daí a marca plana de dois tons.
A Colophon Foundry projetou um tipo de letra “clara e confiável” chamado One Night Sans, pensada para casar com a forma de losango e “amplificar” a voz da empresa.
O diretor executivo de criação global da Havas London, Elliot Harris, espera que o novo visual da marca crie “uma maior inclusão e aceitação”, além de “liderar conversas e atitudes mais saudáveis em relação ao sexo”.