Amstel lança “sCan Beer” e outdoor fantasiado para driblar a concorrência de outras cervejas no Carnaval
Ações realizadas no pré-carnaval continuam neste fim de semana em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro
Realmente para tentar driblar a presença predominante da concorrência nos blocos, a Wunderman Thompson e a Amstel inovaram lançando o “sCan Beer”. Trata-se de um scanner que identifica o rótulo das cervejas concorrentes e direciona o consumidor no Google Maps ao bar Amstel mais próximo. Ao chegar lá as pessoas ganham vantagens como desconto, promoções e brindes.
O “sCan Beer” é ativado por mídia geolocalizada e foi pensado para impactar as pessoas presentes exatamente nos blocos patrocinados por outras cervejas.
“Se em uma mão as pessoas seguram a cerveja concorrente, na outra elas levam seus celulares. Juntamos esses fatos e criamos um jeito do monopólio ajudar as pessoas desfrutarem uma Amstel em pleno carnaval de rua.” – Nicolás Romanó, Diretor de Criação.
Além do scanner, Amstel surpreendeu os foliões com o “Outdoor Fantasiado Amstel”, transformando seus outdoors em painéis repletos de fantasia. A ação fez parte do pré-carnaval em São Paulo, e as mais de mil perucas e fantasias acabaram em menos de 3 horas.
Todas as ativações da marca continuam neste final de semana em São Paulo e nos principais pontos de Carnaval em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e fazem parte da estratégia do carnaval Amstel.