Netflix deve começar a divulgar mais dados de audiência aos produtores de conteúdos originais

Netflix deve começar a divulgar mais dados de audiência aos produtores de conteúdos originais

Empresa já havia confirmado esta semana a introdução de um top 10 de filmes e séries na plataforma

por Pedro Strazza
Netflix-scaled

A Netflix desde sempre mantém uma postura firme contra a divulgação pública de quaisquer dados de audiência relacionadas às séries e filmes presentes em sua plataforma. É uma medida protecionista que lhe serve bem quando para manter controle sobre o desempenho da empresa no mercado, mas que sem dúvida desagrada a peças importantes do mercado como analistas e criativos. Este cenário deve mudar em breve, porém, pois pelo visto há planos de permitir acesso a produtores sobre parte destes dados.

A informação vem de um painel realizado no Festival do Berlim, onde de acordo com o Deadline a diretora de produções internacionais da Netflix Rachel Eggebeen confirmou que a ideia da empresa é compartilhar mais informações de audiência com os responsáveis pelas séries e filmes originais da plataforma.“Nós começamos recentemente a divulgar mais dados a nossos produtores e isto com certeza deve continuar” chegou a afirmar a executiva no evento, que contou com a presença dos showrunners de “Dark”, “Luna Nera”, “Ragnarok”, “Quicksand” e “Unorthodox”.

Embora nenhum dos participantes tenha especificado na ocasião quais dados foram liberados para sua consulta, o Deadline reporta que a impressão inicial é de que a Netflix não deve ir além de uma transparência parcial sobre estes números, divulgando aos criativos apenas o necessário para orientá-los sobre o status de suas projetos em relação a público.

A “abertura” informacional da empresa coincide com o lançamento de uma nova ferramenta de ranqueamento na plataforma, que desde o início desta semana vem exibindo um top 10 de produções mais assistidas. Com opções de visualização para filmes e séries, a função não disponibiliza dados específicos sobre o desempenho das “campeãs” no streaming, mas foi exaltada por Eggebeen no painel por trazer à tona a ótima audiência dos programas localizados nos países para os quais foram elaborados.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link