Heineken encoraja motoristas de Singapura a beber enquanto dirigem
Campanha voltada para a versão não-alcoólica da cerveja conta com geladeiras da marca que só podem ser desbloqueadas com chaves de carro
Uma nova ação da Heineken em Singapura parte de uma premissa para lá de peculiar: a marca inaugurou ao longo de todo o país geladeiras de cerveja que só podem ser destrancadas com chaves de carro.
Ainda que as aparências indiquem o contrário, a campanha da companhia na verdade não foi feita para estimular o consumo de álcool enquanto se dirige. Criado pela Publicis Singapore, as geladeiras da “The Driver’s Fridge” na verdade só contam com a versão não-alcoólica da marca, a Heineken 0.0 e só podem ser desbloqueadas a partir da tecnologia usada pelos fabricantes de carro para criar as chaves eletrônicas de veículos.
O objetivo é estimular o consumo da variante sem álcool nos momentos em que a cerveja é proibida – como dirigir. “Nós precisávamos de uma ideia de forte impacto para mostrar aos amantes de cerveja que eles podem aproveitar a bebida em momentos que eles nunca cogitaram tomar” explica o diretor de marketing da marca Faye Wee na divulgação da ação, que de acordo com ele teve uma excelente recepção na região: “Nós estávamos muito otimistas, mas nunca imaginamos que uma geladeira cheia de cerveja sem álcool poderia atrair tanta atenção”.
A surpresa do executivo não acontece à toa. De acordo com o Marketing Interactive, a ação chamou a atenção de mais de 350 mil pessoas em Singapura, com 59% desta parcela testando as geladeiras instaladas pela Heineken desde o início de sua realização.
A “The Driver’s Fridge” marca mais um movimento da empresa para divulgar a 0.0, que desde o começo de 2019 se tornou um de seus principais investimentos. Para ficar no exemplo mais recente, a Heineken chegou a criar uma chamada inteiramente focada na variante para sua campanha ligada ao novo filme de James Bond, “Sem Tempo Para Morrer”.