Netflix anuncia parceria com seis criadores de anime para aumentar catálogo de originais
Um dos envolvidos no negócio é o Clamp, coletivo feminino por trás do sucesso de "Sakura Cardcaptor"
Nem só de filmes e séries em live-action vive a Netflix. O principal serviço de streaming do mundo também investe bastante em outros formatos, e nos últimos anos não tem medido esforços para conquistar os fãs de anime. No Brasil, por exemplo, boa parte das temporadas de “Naruto” estão disponíveis e são um sucesso de público.
Agora, a Netflix está tentando expandir sua atuação esse mercado. Segundo a Variety, a empresa fechou contrato com seis criadores de anime para a produção de novos conteúdos originais para a plataforma, a fim de aumentar ainda mais o catálogo de animações originais da companhia.
Um dos escolhidos é o coletivo feminino de artistas mangá Clamp, responsável pelo sucesso da saga “Sakura Cardcaptor”. A lista é completada por Shin Kibayashi (“The Kindaichi Case Files”), Yasuo Ohtagaki (“Mobile Suit Gundam: Thunderbolt”), Otsuichi (“Goth”) e Tow Ubukata (“Mardock Scramble“). A lista representa uma mistura de novelistas, roteiristas, cineastas e autores de mangá que tiveram certa relevância na popularização do formato pelo mundo.
Ainda não há nenhuma informação sobre o conteúdo que a parceria pode entregar. É provável, porém, que pelo fato de a Netflix estar procurando profissionais que criaram seus projetos do zero, que o streaming ceda liberdade criativa para que eles façam seus trabalhos com suas próprias ideias.