Amazon começa a fazer entregas no mesmo dia do pedido nos Estados Unidos
Nova modalidade vale para 3 milhões de itens do catálogo e está disponível em quatro cidades do país
A Amazon começou esta semana a fazer entregas de pacotes no mesmo dia em que foram pedidos. Disponível por enquanto apenas para usuários Prime das cidades estadunidenses da Filadélfia, Phoenix, Orlando e Dallas, a novidade permite que o cliente entre outras opções faça a encomenda à meia-noite para que receba em sua casa na mesma noite.
De acordo com a companhia em seu site oficial, mais de 3 milhões de itens foram atualizados na plataforma com a opção de entrega “Today by”, que permite ao usuário programar a entrega para o horário que melhor preferir – incluindo o formato “Overnight by 8am”, que garante a chegada do pacote durante a noite. Além de reduzir a janela de distribuição dos dois dias de espera tradicionais para um só, o esforço marca a inauguração de novos mini-armazéns da Amazon em torno das quatro cidades selecionadas, que graças a suas localizações garantem aos clientes que seus pedidos sejam entregues no horário estabelecido por eles.
A Amazon também afirma que a melhor localização destes mini-armazéns garante um sistema mais sustentável, já que ele reduz a distância entre o cliente e o distribuidor e não requer o uso de aviões ou caminhões na entrega.
Esta é a primeira vez que a Amazon garante uma velocidade de entrega de produtos em qualquer uma de suas ramificações de negócios. Ainda que serviços como o Amazon Fresh tenham sido lançados para a entrega rápida de alimentos sem que estes percam o frescor, a companhia sempre manteve uma janela de pelo menos um dia de distância entre o pedido e a entrega – o próprio Fresh só funciona no máximo entregando as 9 da noite uma ordem lançada às 11 da manhã, algo que o “same-day” do Prime cobre com tranquilidade.
Os membros Prime ainda terão que pagar no mínimo 35 dólares para não receber uma taxa adicional de 2,99 dólares.