BMW muda logo para versão mais minimalista
Essa é a primeira alteração que a marca faz no logo em 23 anos
No lançamento de seu novo modelo de automóvel, o Concept i4, a BMW também apresentou o novo logo da empresa, que surge mais minimalista e plano, mas que ainda carrega sua arquitetura circular básica e as cores azul e branco.
Ainda entre as mudanças, o círculo externo passa a ser transparente em vez de preto. Assim, o anel transparente terá uma aparência diferente, dependendo da cor exterior do carro. Os efeitos 3D e a iluminação também foram removidos para criar uma aparência mais básica.
BMW changes their logo for the first time in 23 years. pic.twitter.com/aK9Gce7cFB
— S I D (@sidsays_) March 4, 2020
Essa é a primeira alteração que a marca faz no logo em 23 anos, e também é a maior mudança no visual da marca desde que o icônico emblema foi introduzido em 1917.
De acordo com o vice-presidente sênior de cliente e marca, Jens Thiemer, o novo logo transparente foi projetado para “irradiar mais abertura e clareza” e se esforça para atrair o público mais jovem.