Taika Waititi trabalha em duas séries de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” para a Netflix
São duas animações que pretendem expandir história do livro escrito por Roald Dahl nos anos 60

Taika Waititi acabou de ganhar seu primeiro Oscar pelo roteiro de “Jojo Rabbit” e, além de ter já engatilhado dois filmes na Disney (incluindo o próximo “Thor”), o diretor neozelandês agora vai trabalhar também em parceria a Netflix para trazer à vida a obra do escritor Roald Dahl.
O serviço de streaming divulgou em suas redes sociais a informação de que Taika Waititi vai produzir, escrever e dirigir duas séries animadas inspiradas no mundo de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.
De acordo com a Variety, ambos os programas vão buscar manter o tom e o espírito da história original enquanto constroem algo novo e muito além do livro de 1964. A Netflix ainda afirma que o projeto é apenas o começo de uma longa parceria que o streaming busca manter com Waititi. Ainda não se sabe quais serão as histórias a serem contadas em cada produção, bem como não há previsão inicial de lançamento no streaming.
Esta não é a única adaptação de uma obra de Dahl que se encontra em desenvolvimento em Hollywood no momento. A Warner Bros. também prepara para lançar ainda este ano uma nova versão de “Convenção das Bruxas”, dirigida por Robert Zemeckis e com Anne Hathaway e Octavia Spencer no elenco.
Com a chegada de novos competidores no mercado do streaming, é bastante comum que serviços como a Netflix, o Apple TV+, o Amazon Prime Video e outros invistam em artistas do audiovisual para se destacar de seus concorrentes. A Apple, por exemplo, já fisgou M. Night Shyamalan, que produziu “Servant” para o streaming dela. A Netflix já fazia parceria com diretores há um tempo, tendo criado, por exemplo, a série “Death, Love & Robots” com Tim Miller e David Fincher.