Guaraná Antarctica anuncia Natu, versão sem açúcar e corantes do refrigerante
Variante do refrigerante é inteira produzida com ingredientes naturais e não conta com conservantes ou sódio em sua fórmula

O Guaraná Antarctica anunciou nesta quinta-feira (5) o Natu, nova variante do refrigerante que promete uma versão feita somente com ingredientes naturais e sem qualquer presença de açúcar, corantes artificiais, conservantes e até sódio em sua fórmula. O produto será lançado primeiro nos mercados de São Paulo e Curitiba, onde será vendido ao preço sugerido de R$ 3,99 nestas duas primeiras semanas do mês de março.
O Guaraná Antarctica Natu a princípio só estará disponível em latas de 260 ml, oferecendo assim meras 38 kcal por unidade. Inspirada na origem e na produção artesanal da fruta guaraná, a identidade visual do produto é de autoria da agência Ana Couto – confira abaixo:

De acordo com Carlos Eduardo Henriques da Silva, gerente corporativo de desenvolvimento de refrigerantes da Cervejaria Ambev (atual dona da marca Guaraná Antarctica), o Natu foi criado no Centro de Inovação e Tecnologia da companhia, um espaço de pesquisa e desenvolvimento inaugurado em 2018 no Rio de Janeiro. “Levamos em torno de um ano até chegarmos ao produto final. Nesse período, estudamos inovações de bebidas e degustamos mais de 400 receitas sempre utilizando ingredientes 100% de origem natural que mantivessem todas as características de sabor original Guaraná Antarctica” escreve o executivo na divulgação.
O Guaraná Natu pega carona numa tendência atual do mercado de refrigerantes, que busca se livrar do estigma de bebida péssima para a saúde a partir da oferta de opções naturais ou até mesmo caseiros. Enquanto a Coca-Cola lançou no Brasil a Yas, a PepsiCo nos Estados Unidos adquiriu a SodaStream, uma companhia que além de oferecer formas de produzir refrigerante em casa também busca combater o domínio do plástico no planeta a partir de embalagens sustentáveis.
Quem não é de São Paulo e Curitiba pode encomendar o refrigerante natural do Guaraná no site oficial do produto.