A mando da cidade de Austin e sob preocupação do coronavírus, SXSW 2020 é cancelado

A mando da cidade de Austin e sob preocupação do coronavírus, SXSW 2020 é cancelado

Organização afirma que vai explorar alternativas para realizar o evento online

por Pedro Strazza
sxsw2020

Não deu para o SXSW. Com a epidemia do coronavírus se alastrando pelos Estados Unidos e o planeta, o prefeito de Austin confirmou na noite desta sexta-feira que a administração da cidade cancelou a realização do festival de criatividade e tecnologia, marcando a primeira vez em 33 anos de história que uma edição do evento não vai acontecer.

Em comunicado no site oficial, a organização do South by Southwest se diz devastada, mas que respeita a decisão tomada pela prefeitura e declara que vai explorar opções para reagendar o evento e assim que possível providenciar uma experiência virtual a todos aqueles que iriam participar da feira.

O evento se segurou até onde pode. Na última quarta (4), o departamento de saúde pública de Austin chegou a realizar uma coletiva de imprensa para garantir que a cidade apoiava e não via razão para o SXSW deste ano não acontecer. A organização enquanto isso permaneceu irresoluta, anunciando convidados mesmo com uma petição rolando entre os cidadãos e com grandes participantes como a Apple, a Netflix, a Amazon, o Facebook e o Twitter anunciando sua desistência – até convidados como Ozzy Osbourne e os Beastie Boys cancelaram sua ida ao festival.

As perdas devem ser catastróficas, em especial para a cidade. De acordo com a SXSW Inc., a entidade por trás do evento, a realização do festival só no ano passado gerou uma renda de US$ 355,9 milhões para Austin, incluindo aí turismo, ingressos e outros ganhos secundários.

O SXSW se junta agora a uma lista crescente de eventos que se viram impossibilitados de acontecer devido à disseminação do COVID-19 no globo. Entre os cancelados pela epidemia estão a Game Developer Conference, a F8, o MWC, os festivais de música Tomorrowland e Ultra Music e o lançamento de “007: Sem Tempo Para Morrer” (que pode registrar até US$ 50 milhões em perdas). Os temores em torno do vírus agora devem atingir as Olimpíadas de Tóquio, o Festival de Cannes, o Coachella e o remake de “Mulan”, próximos acontecimentos maiores do calendário.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link