HBO cria app centrado na privacidade de dados para promover nova temporada do “Westworld”
Aplicativo usa dados do Instagram acessíveis ao público para mostrar como a empresa fictícia da série conhece o usuário

No próximo domingo, 15/03, a HBO estreia a terceira temporada de “Westworld”, e como ação para divulgar a estreia, a emissora criou um aplicativo de monitoramento social chamado iknowyou.app, centrado na privacidade de dados e que traz dicas sobre a nova temporada.
O aplicativo, criado pela Goodstuph, permite que os usuários descubram quantos dados podem ser coletados do domínio público de seu perfil no Instagram.

O algoritmo do app usa dados do Instagram acessíveis ao público, como localização, legendas e seguidores, para “traçar seu caminho”, mostrando aos usuários com que precisão a Incite – empresa de dados do futuro em Westworld – os conhece e, por sua vez, fornece conselhos efetivos para a sua vida.
Para ter acesso à experiência, o usuário deve acessar a plataforma https://iknowyou.app/about, inserir o nome de seu perfil no Instagram e esperar a análise enquanto confere uma espécie de vídeo promocional da empresa fictícia. Ao final da análise, uma mensagem sobre a vida do indivíduo é narrada por uma assistente virtual, incluindo até uma dica de destino pata a próxima viagem.

“Westworld nos ofereceu uma grande oportunidade de levar a narrativa para o próximo nível. Estávamos explorando como cativar nosso público, lembrando sutilmente a quantidade de informações que eles podem deixar na Internet e a importância da privacidade de dados ”, disse Marianne Lee, diretora de marketing da WarnerMedia Entertainment Networks no sudeste da Ásia.