Campanha da Budweiser lembra que Rap feminino é só Rap
Drik Barbosa, Stefanie e AltNiss criaram uma música exclusiva ressaltando a força da mulher no Rap nacional
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08/03, a Budweiser reuniu três rappers que representam o estilo musical no país para um “Cypher das Minas”. Drik Barbosa, Stefanie e AltNiss criaram uma música exclusiva ressaltando a força da mulher no Rap nacional e lembrando que não existe diferença entre Rap e Rap feminino: Rap é Rap!
Com criação da agência Africa, o resultado está no clipe produzido pela Stink e dirigido pelo YOUTH. Para mostrar como não existe gênero quando se fala em trilhar o seu próprio caminho, o clipe é composto por essas três artistas mulheres que conquistaram espaço em um gênero musical historicamente tão marcado pela presença masculina.
Stefanie começou a carreira em 2004, influenciada por grupos dos anos 90. A partir disso, criou sua própria história dentro do estilo, participando de diversos coletivos, servindo de inspiração para outras garotas. AltNiss reforça o time que dá voz aos versos e reafirmam a posição da mulher na música e no empoderamento feminino. Para completar, Drik Barbosa, que debate a visibilidade feminina no movimento Rap, fecha o trio que dá continuidade ao exercício da liberdade do gênero no contexto musical. As três representam muito bem a nova geração não apenas dentro desse estilo, mas na música e na cultura do país.
Alice Alcântara, gerente de marketing da marca, ressalta que a Bud sempre quer homenagear mulheres que fazem história, mas principalmente dar visibilidade para a força feminina que incentiva outras mulheres a conquistarem o seu lugar de fala: “A marca tem uma relação histórica com a música e esse é um território, no qual mulheres empoderadas usam a sua voz para garantirem o seu espaço”, completa.