Empresas do Vale do Silício participam de reunião na Casa Branca para discutir ações sobre o coronavírus
Facebook, Google, Amazon, Apple, Microsoft e Twitter conversam com o governo dos EUA sobre como podem ajudar perante a nova situação
As grandes empresas do Vale do Silício participam nesta quarta-feira, 11/03, de uma reunião na Casa Branca para discutir ações em relação ao coronavírus, que agora já foi confirmado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia global.
De acordo com informações do Politico, uma fonte interna do Escritório de Políticas de Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos garantiu que representantes do Facebook, Google, Amazon, Apple, Microsoft e Twitter comparecerão pessoalmente ou por videoconferência à reunião, que deve ser liderada pelo chefe de tecnologia do governo americano, Michael Kratsios.
Não ficou claro, porém, o que realmente será discutido na reunião, mas acredita-se que a conversa deve abordar como as empresas de tecnologia podem ajudar perante a nova situação, incluindo o controle de fake news sobre o tema, a regulamentação de preços de itens como máscaras faciais e álcool em gel, entre outras ações.
A maioria dessas empresas já está fazendo movimentos em relação ao coronavírus. O Facebook, por exemplo, está oferecendo anúncios gratuitos em sua plataforma para a OMS e outras organizações que trabalham para evitar a disseminação de informações erradas sobre o coronavírus. Já a Amazon anunciou ontem um fundo de ajuda para estabelecimentos que estão sendo afetados economicamente pelo novo vírus em Seattle.
Google, Amazon, Microsoft, Twitter e Facebook também já pediram que seus funcionários trabalhem em casa. Amazon, Facebook e Microsoft, inclusive, já tiveram funcionários de seus escritórios confirmados com a COVID-19.
Ressaltamos que, de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil conta agora com 34 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus. De acordo com médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar.