Lollapalooza adia edições no Brasil, Chile e Argentina por conta do coronavírus
No Brasil, edição será realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro
Seguindo os cancelamentos mundiais de grandes eventos causados pela pandemia global de coronavírus, o Lollapalooza anunciou que vai adiar a realização das edições do festival no Brasil, Chile e Argentina. Por aqui, o evento aconteceria nos próximos dias 03, 04 e 05 de abril.
De acordo com a Time4Fun, responsável pela organização do festival no Brasil, as novas datas para o festival são 04, 05 e 06 de dezembro de 2020. Os headliners seguem os mesmos – Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott.
Todos os ingressos comprados para as datas originais serão validos nas datas remarcadas. Porém, quem desejar o reembolso poderá pedi-lo. As informações sobre a política de reembolso dos ingressos ainda serão detalhadas pela organização.
A edição brasileira do Lollapalooza foi a que mais demorou para anunciar um posicionamento oficial sobre o adiamento do evento. Chile e Argentina informaram na quinta-feira, 12/03, já adiantando também as novas datas de suas edições (novembro).
O Lolla não é o primeiro grande festival de música a ser afetado pela atual pandemia do coronavírus. Tomorrowland Winter (França), Ultra Music Festival (Estados Unidos) e Coachella (Estados Unidos) foram alguns dos festivais que também adiaram a sua realização. O SXSW, anualmente realizado em Austin e que mistura música, tecnologia e inovação, confirmou o seu cancelamento na semana passada. Já a maior feira de games do mundo, a E3, anunciou ontem que o evento presencial não vai mais acontecer em junho, sendo substituído por uma experiência online para apresentar as novidades do setor.
Ressaltamos que, de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil conta agora com 98 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus. De acordo com médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar, evitando aglomerações e o contato com pessoas infectadas, e lavando as mãos e com frequência.