Puma apresenta Maya, sua influenciadora virtual na Ásia
Influenciadora virtual foi criada como parte das ações de divulgação do novo modelo de tênis Future Rider
O conceito de influenciador virtual (ou influenciador artificial) já existe há algum tempo, inclusive com marcas como Supreme, Prada e Dior adotando modelos criados digitalmente em algumas de suas campanhas. Agora, a Puma criou a sua própria influenciadora virtual para representar a região do Sudeste Asiático como parte das ações de divulgação do novo modelo de tênis Future Rider.
Chamada Maya, a influenciadora criada pela UM Studios e a Ensemble Worldwide foi desenvolvida usando a So.Min, uma plataforma de inteligência artificial que mapeia milhões de rostos de várias fontes online, incluindo perfis no Instagram.
Esse mapeamento permite a renderização de várias versões de rosto, o primeiro componente básico para a criação de uma pessoa virtual. Posteriormente, várias técnicas vão sendo acrescentadas em 3D para construir uma persona que pode ser usada em uma ampla variedade de mídias sociais.
A personalidade (interesses, interações…) de Maya foi desenvolvida por meio de estudos da UM Studio. Essa personalidade tende a evoluir com o tempo, à medida que essas interações nas redes sociais também forem evoluindo, além de uma curadoria de IA do conteúdo gerado por suas interações.
Para acompanhar a nova influenciador, basta seguir @mayaaa.graam.