Sem grande apresentação por causa de pandemia, Apple anuncia novo iPad Pro
Marcada por suas apresentações ao vivo, Apple acaba tendo que optar por release para a imprensa em virtude da crise global
Sem poder realizar seus eventos de anúncio de novos produtos, a Apple discretamente apresentou seu novo iPad Pro. Dessa vez, a novidade foi postada no site da empresa, em um release para a imprensa. Além do novo iPad, a Apple também anunciou um novo Magic Keyboard com teclas iluminadas, além de uma trackpad dobrável que te permite mover o iPad livremente.
O novo iPad é, em geral, bastante parecido com o anterior. As maiores diferenças estão na tela (11 polegadas para o atual, 12.9 para o novo), e em modernizações do hardware. O novo iPad Pro também traz uma câmera de 10 megapixels ultra-wide, que possui um sensor LiDAR, bastante utilizado para desenvolver aplicativos de realidade aumentada.
Com o passar dos anos, os iPads da Apple foram cada vez mais se assemelhando a laptops, e o suporte dos últimos tablets para mouse acentua essa aproximação. A Apple também investe bastante nos teclados acopláveis justamente por saber que boa parte de seus clientes utilizarão os tablets como se fossem computadores – mas com maior portabilidade e leveza. A medida que se moderniza, o mercado dos tablets se aproxima cada vez mais do dos laptops.
É a primeira vez que a Apple é “impedida” de anunciar seu novo produto em eventos. Desde que Steve Jobs anunciou o primeiro iPhone em uma apresentação que entrou para a história da tecnologia, os produtos da empresa ganharam grandes anúncios. A epidemia do coronavírus, porém, impediu que qualquer evento presencial fosse marcado.
Não é a primeira vez que a Apple é afetada pelo caso. A empresa chegou, anteriormente, a cancelar sua presença no SXSW – evento que, inclusive, teve sua edição de 2020 cancelada a mando da cidade de Austin. Posteriormente, a empresa fechou suas lojas físicas para evitar contágio de clientes e funcionários.