Google suspende atualizações do Chrome para manter estável navegador durante crise do coronavírus
Companhia deve focar somente em alterações que melhorem a segurança do usuário na rede, afim de manter servidor confiável
Não são só eventos e filmes que o coronavírus afeta. O Google confirmou nesta quarta-feira (18) que decidiu pausar o desenvolvimento de novas ferramentas para o Google Chrome para permitir que o software atual funcione sem maiores distúrbios aos milhões de usuários que agora trabalham de casa. A decisão vale tanto para a versão do Windows quanto ao Chrome OS, elaborado para os produtos da Apple.
O anúncio foi feito nas redes sociais oficiais do navegador que são voltadas a desenvolvedores, com a companhia declarando que a meta do Chrome no momento é “garantir que ele continue estável, seguro e confiável a qualquer um que dependa dele”. Por isso mesmo, atualizações relativas a segurança continuarão acontecendo, incluindo para o Chrome 80 que é a futura próxima atualização do navegador.
A medida em teoria também ajuda a equipe de desenvolvedores do Chrome a focar no que é essencial ao navegador no momento em que a maioria dos funcionários do Google opera em regime de home office para impedir que a pandemia atinja em massa o quadro de funcionários da companhia.
Diversas companhias tem oferecido auxílios especiais aos usuários durante a pandemia do coronavírus. Enquanto a Adobe criou acesso grátis à Creative Cloud a estudantes em quarentena ou isolados, o próprio Google liberou uma porção de ferramentas aos usuários no intuito de facilitar o home office.