Feed de notícias do Facebook ganha “central de informação” sobre pandemia do coronavírus
Aba providenciará estatísticas da pandemia em tempo real e informações sobre prevenção da doença
Não é só o WhatsApp que criou uma divisão especial para combater a desinformação sobre o coronavírus na plataforma. O Facebook também anunciou nesta quarta (18) a criação no feed de notícias de uma “central de informações” sobre a pandemia do momento, a ser exibida a partir de hoje no topo da seção.
Prevista para ser disponibilizada inicialmente nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha, na França, na Itália e na Espanha e com lançamento posterior nos países restantes, a divisão lembra os esforços recentes da companhia no Instagram ao providenciar atualizações constantes ao usuário sobre o status da doença no mundo e na região onde se encontra. A diferença está na quantidade de fontes: além da OMS e da CDC, Mark Zuckerberg confirmou que vai adicionar publicações de autoridades oficiais e celebridades locais sobre medidas de conscientização e incentivo ao distanciamento social.
O Facebook também divulgou uma prévia da seção, que você pode conferir abaixo:
A central também vai providenciar estatísticas atualizadas sobre o número de pessoas diagnosticadas com o coronavírus e informações sobre estabelecimentos fechados durante a crise. Há ainda uma aba “Por que ficar em casa” que trará links explicando a importância de permanecer no lar durante a pandemia.
Enquanto rede social, o Facebook vem se mostrando bastante atuante no tocante à pandemia. Além de ter banido anúncios com desinformação e até de máscaras cirúrgicas, a plataforma também prometeu doar 100 milhões de dólares a 30 mil pequenas empresas afetadas pela crise subsequente à disseminação do vírus ao redor do globo.