- Criatividade
- / Cultura
- / Tech
Pilotos da Fórmula 1 vão participar de Grand Prix virtual
Competição terá metade da duração de uma corrida real e, obviamente, não valerá pontos na vida real
A pandemia do coronavírus está paralisando diversas atividades ao redor do mundo, e o mundo dos esportes é um dos mais afetados. Mesmo que os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda não tenham sido oficialmente adiados ou cancelados, esportes como o basquete e o futebol já tiveram todos os seus principais torneios suspensos sem previsão de volta.
A Fórmula 1 está incluída na lista de esportes em hiato. A principal modalidade de automobilismo suspendeu todas as suas atividades – uma medida importante, já que cada corrida acontece em um país, o que poderia ser um agravante para a disseminação do novo coronavírus. Agora, alguns dos pilotos da F1 poderão competir, em um Grand Prix virtual.
Segundo o Engadget, a partir do próximo domingo, vários pilotos participação de um torneio disputado via computador, utilizando o jogo “F1 2019” de forma remota. A primeira corrida será o Grand Prix Virtual de Bahrein, que seria, supostamente, a segunda semana do calendário anual da Fórmula 1.
A corrida virtual terá 28 voltas, número equivalente à metade de uma corrida na vida real. Haverá ainda o treino qualificatório para determinar as posições no grid. A competição será transmitida por uma live nos canais da Fórmula 1 do YouTube, Twitch e Facebook.
A corrida não valerá pontos reais na competição, claro, mas funciona tanto para que os fãs do automobilismo possam matar um pouco da saudade do esporte, quanto para os pilotos e demais envolvidos no mundo da Fórmula 1 possam manter-se ativos durante um período de quarentena.