Desafio no YouTube mobiliza criadores de conteúdo para ensinar a lavar as mãos
Ação "#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo" tenta conscientizar a população sobre a forma correta de higienizar as mãos, além da estadia em casa como forma de conter o coronavírus
Em parceria com criadores de conteúdo e artistas, o YouTube Brasil lançou o desafio “#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo”. O intuito da ação é conscientizar a população sobre a forma correta de higienizar as mãos, além da estadia em casa como forma de conter a evolução da pandemia de coronavírus.
A campanha tem como tema a música “Lavar as Mãos”, de Arnaldo Antunes, eternizada nos anos 1990 pelo programa “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura.
Para a diretora de parcerias do YouTube no Brasil, Patricia Muratori, é inspirador ver a comunidade de criadores no YouTube se unir em um momento tão crítico. “Diariamente milhões de pessoas recorrem ao YouTube para obter informações sobre a crise e nossa missão é ajudá-las a encontrar respostas corretas, que possam fazê-las entender melhor o que está acontecendo e como conter a doença”, explica.
Neste domingo, criadores do YouTube Brasil divulgaram em seus canais na plataforma um vídeo cantando “Lavar as Mãos” e mostrando a forma correta de higienizá-las para, então, desafiar outro criador a fazer o mesmo. A ideia é que o vídeo também seja divulgado em redes sociais para ajudar na adesão do maior número de pessoas. Entres os participantes estão Porta dos Fundos, Carolina Ferraz , a banda Francisco, El Hombre , Canal do Júlio , do “Cocoricó“, Professor Nolsen , Rafael Procópio , o Hospital Albert Einstein , Luccas Neto , além do próprio Arnaldo Antunes .
Vale ressaltar que o cantor liberou gratuitamente a utilização da obra na campanha e, dessa forma, o criador que participar concorda e garante que se vídeo terá a monetização desativada no YouTube.