Editora Globo lança campanha de apoio a pequenos negócios durante pandemia
Novidade chega para ajudar microempreendedores durante a crise com o novo coronavírus
A Editora Globo está lançando a campanha “Apoie o Negócio Local”, que tem como objetivo dar visibilidade para micro e pequenos empreendedores. A ideia é ajudar esses trabalhadores a passar pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus, que tem impedido que boa parte dos negócios dê continuidade às suas atividades por causa da necessidade de isolamento social.
Com a campanha “Apoie o negócio local”, os jornais O Globo, Extra e Valor e as revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, títulos da Editora Globo, reforçam a mobilização em torno desta proposta que, no atual quadro de pandemia e crise, é de utilidade pública. O projeto consiste na divulgação de vários conteúdos nas plataformas das marcas mencionadas. Os conteúdos serão disponibilizados ainda esta semana, e a iniciativa tem como objetivo inspirar pessoas e empresas grandes a ajudar empreendedores e negócios locais e de pequeno porte a atravessarem a crise.
Em um release divulgado para a imprensa, a Globo comenta a campanha: “Compre do pequeno, compre local. Mais do que apelos para estimular empreendedores locais, ações nesse sentido são atualmente imperativas para a sobrevivência de uma grande parcela da população brasileira e também para a economia do país, fortemente abalada pela crise do coronavírus”.
Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), microempresas e empresas de pequeno porte representam 99% do total de empresas no país, além de serem responsáveis por 27% do PIB. De acordo com a estimativa, referente a 2019, elas respondem por 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.