Tatuadores nos EUA doam itens de higiene e proteção para ajudar no combate à pandemia
Profissionais de vários regiões do país se mobilizam para fazer sua parte na proteção de pacientes e médicos
Um dos principais problemas que surgiram durante a pandemia do novo coronavírus é a dificuldade para os hospitais e profissionais de saúde reporem equipamentos e itens essenciais para suas funções e para o tratamento das vítimas do COVID-19. Respiradores mecânicos, por exemplo, estão em falta no mundo todo, além de máscaras e equipamentos de proteção em geral.
Recentemente, por exemplo, as montadoras Tesla, Ford e General Motors se comprometeram a produzir respiradores mecânicos para ajudar no abastecimento de hospitais. Nos Estados Unidos, profissionais de outras áreas estão fazendo sua parte para ajudar a sociedade. Tatuadores estão doando seus itens de proteção e higiene pessoal para ajudar profissionais da saúde.
“Tatuadores realmente entendem a necessidade de se utilizar equipamento de proteção (…). Nós já operamos conscientes dos patógenos transmitidos pelo sangue e pela contaminação cruzada e, portanto, tomamos muitas preocupações em nosso trabalho diário” afirma Michelle Myles, co-dona da nova-iorquina Daredevil Tattoo, à CNN.
Já em Minnesota, o dono da Art With a Point, Awen Briem, doou as luvas de seu estúdio, além de máscaras e equipamentos para os pés, para a comunidade médica. “Somos profissionais apoiando outros profissionais. Nós compartilhamos do mesmo interesse na saúde e na segurança de nossas comunidades. Eu acho que há muita empatia envolvida, porque nós temos que entender o que está acontecendo” diz o empresário.