Comercial da Jack Daniel’s celebra o amor e a amizade em tempos de distanciamento social
"With Love, Jack" reúne imagens reais de pessoas que buscam se reunir com os amigos de forma remota, durante o ápice da crise gerada pela doença
O coronavírus pode estar forçando a sociedade a praticar distanciamento social em massa, mas isso não impede o afeto e o carinho pelo próximo de acontecer. Esta parece ser a moral da história de “With Love, Jack”, comercial que a Jack Daniel’s preparou para os tempos de pandemia.
Criado pela Energy BBDO e com produção da Flare Studios, a peça de um minuto é inteira feita de imagens de pessoas interagindo com outras das mais variadas formas, mesmo que de forma “distante” e por videochamada para respeitar o isolamento social. Há de tudo no vídeo, desde pessoas brincando de forca e tênis de mesa até quem faça versões do coleguinha de almofada, enquanto toca ao fundo um cover de “True Colors” por Kenny Fleetwood e Withley Little. No fim, depois de mostrar cenas de gente brindando de longe e com copos de uísque, o comercial se encerra com a mensagem “Querida humanidade, um brinde a fazer do distanciamento social, social”. Confira acima na íntegra.
Além de celebrar o amor e a amizade em tempos tão difíceis, a Jack Daniel’s busca reposicionar seu produto em um momento em que seus principais pontos de venda (os bares) estão fechados e o consumo de álcool em casa ganhou força por motivos óbvios. De acordo com o diretor global da marca, Matt Blevins, o objetivo era “mostrar como nossos amigos ao redor do mundo estão se reunindo durante estes tempos”, além de “capturar momentos reais que estão ajudando as pessoas a encontrar conexão social” que é algo que a companhia gosta de celebrar em suas campanhas.
A Jack Daniel’s não é a única marca de bebidas alcoólicas a criar uma campanha durante a pandemia. A Budweiser também soltou esta semana uma nova campanha nos Estados Unidos que busca homenagear os cidadãos estadunidenses que buscam ajudar suas comunidades durante este momento tão duro.