Com comercial tocante, Facebook anuncia nova seção de ajuda comunitária global para lidar com pandemia
NULL

Com comercial tocante, Facebook anuncia nova seção de ajuda comunitária global para lidar com pandemia

É a primeira vez que o recurso estará disponível simultaneamente em todo o planeta

por Pedro Strazza

O Facebook anunciou nesta terça-feira (31) que vai expandir sua tradicional seção de ajuda comunitária para todo o globo afim de providenciar auxílio a quem mais precisa durante o período da pandemia do coronavírus. Esta marca a primeira ocasião em que a ferramenta é aplicada em escala global, tendo sido introduzida em 2017 justo para providenciar assistência em momentos de crise maior nas regiões afetadas.

Para marcar o lançamento do recurso, que chegará primeiro aos EUA, Canadá, França, Reino Unido e Austrália, a companhia também debutou em suas redes um novo comercial que é focado justamente na importância de se pedir ajuda nestes tempos de pandemia. Intitulado “Never Lost” (“Nunca perdido”) e com criação da Droga5, a peça de um minuto e meio traz um discurso emocionado sobre a dureza do isolamento e o “calor” do contato humano mesmo com o distanciamento social – confira acima na íntegra.

A medida segue a criação da central de informações do coronavírus que a rede social lançou há duas semanas e deve estar localizado justo nesta seção, onde de acordo com o anúncio deve conectar uma variedade de recursos da plataforma. Isso inclui solicitações de máscaras cirúrgicas por hospitais, pedidos de voluntários para distribuir comida aos mais necessitados e até sessões de exercício em casa – tudo já testado em algumas regiões dos EUA, onde o Facebook experimentou a ferramenta. Opções como produtos para cuidado de bebês, itens higiênicos e auxílio de ou para pequenos negócios também estão previstos na página.

Além de tudo isso, a nova seção ainda facilitará a doação a dois esforços de auxílio à população e contenção do vírus, a UNF/WHO COVID-19 Solidarity Response Fund Facebook Fundraiser e (apenas aos EUA) o fundo de auxílio ao combate do coronavírus pela CDC Foundation. A companhia deve ajudar nas doações, adicionando por si só o mesmo montante acumulado pelo dinheiro doado pelos usuários.

A seção de ajuda comunitária deve chegar ao restante dos países onde o Facebook atua nas próximas semanas – os mais afetados pela crise, em especial na Ásia e na Europa, devem receber primeiro o recurso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link