LEGO anuncia lançamento de conjuntos inspirados em “Super Mario” para agosto
Linha inclui uma "fase inicial" e dois pacotes de expansão, com direito a castelo do Bowser e Piranha Plants
Depois do anúncio no começo de março, a LEGO esta semana enfim divulgou maiores detalhes sobre sua nova linha de produtos inspirada no “Super Mario” da Nintendo. Além de confirmar preços e produtos iniciais, a companhia abriu anunciou uma data de lançamento: 1° de agosto, quando os primeiros pedidos feitos na pré-venda chegam aos clientes.
A série começa com 3 produtos, sendo um deles o “Mario Starter Course” que serve de base para toda a ideia de gameplay construtivo da linha. Vendido ao preço inicial de US$ 59,99, o conjunto é o único dos três a vir com a versão em bloquinhos do Mario, com as já anunciadas telinhas de LED para dar vida aos olhos e boca do personagem, além de uma na barriga para contar os pontos e caixas de som e sensores que detectam cores, movimentos e o que a marca chama de “ações especiais” – tudo isso gerado por uma bateria interna.
Há também um Goomba e o Bowser Jr. previstos no pacote, que ajudam a totalizar as 231 peças do pacote. O “curso inicial” é por enquanto o único na pré-venda do site oficial da LEGO.
A partir do “Starter Course”, o usuário pode aumentar a brincadeira do game com dois pacotes de expansão – que por acaso são os outros dois produtos. O primeiro é o “Piranha Plant Power Slide Expansion Set”, que é vendido ao preço de US$ 29,99 e oferece alguns personagens extras conhecidos, incluindo duas da famigerada Piranha Plant e um Koopa Tropa junto de uns elementos extras de cenário.
O outro “DLC” é o “Bowser’s Castle Boss Battle”, de longe o item maior da coleção até o momento. Ao preço de US$ 99,99, o conjunto permite que o usuário chegue ao “chefão da fase” e enfrente o próprio Bowser em seu castelo, o qual também conta com um Dry Bones.
Como é de se esperar, os dois conjuntos de expansão são facilmente modulares para permitir que o jogador construa as fases da maneira que achar melhor. A previsão, agora, é que mais produtos da linha sejam anunciados nos próximos meses, afim de manter crescendo as fases (e inventividade, portanto) dos consumidores.