Snapchat lança filtro de doação para fundo de combate ao coronavírus
Ferramenta quer incentivar a arrecadação de dinheiro para o Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19, da Fundação das Nações Unidas em apoio à Organização Mundial da Saúde
O Snapchat lançou sua primeira ferramenta de doação global através de um filtro que utiliza realidade aumentada para incentivar a arrecadação de dinheiro para o Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19, da Fundação das Nações Unidas em apoio à Organização Mundial da Saúde.
A iniciativa foi lançada hoje, 07/04, Dia Mundial da Saúde, e permite que os usuários do app usem a tecnologia da câmera para digitalizar até 23 moedas internacionais diferentes em 33 países. O filtro mostra como as doações podem apoiar os esforços da OMS em relação à pandemia de coronavírus, incluindo o rastreamento da disseminação da doença, o fornecimento de cuidados aos pacientes e de suprimentos essenciais para os profissionais da linha de frente.
Os usuários encontrarão o filtro como “Donate to Support” na parte de baixo do aplicativo, junto com a já grande variedade de outros filtros. Depois, basta digitalizar uma nota de dinheiro e haverá uma apresentação em realidade aumentada sobre como o fundo funciona.
Em comunicado, a empresa diz que acredita no papel crítico que seus usuários desemprenham no combate ao novo coronavírus: “Até o momento, mais de 68 milhões de Snapchatters no mundo todo viram conteúdos relacionados à COVID-19 no Snapchat“, diz o comunicado.
O Snapchat já estava trabalhando com a OMS em outros filtros com experiências educacionais e informativas. De acordo com a empresa, esses filtros já atingiram quase 130 milhões de usuários em apenas alguns dias.
Há alguns dias, a Snap, empresa dona do Snapchat, também laçou o desafio “Stay at Home” em outro app de seu catálogo, o Zenly lançou nesta terça-feira (24). O desafio estabelece uma tabelinha a partir dos dados fornecidos pelos usuários para definir quem ficou mais tempo em casa nos últimos três dias.