Uber Eats vai expandir versão corporativa para 20 países (incluindo o Brasil)
Aumento do número de trabalhadores em regime de home office acelerou planos de lançamento ao redor do globo, segundo a empresa
Disponível já há dois anos nos Estados Unidos, o Uber for Business da plataforma Eats vai ganhar o mundo a partir desta quarta (8). O Uber confirmou hoje que o serviço para empresas de sua plataforma delivery vai ser disponibilizado em 20 novos países, começando pelo Brasil, o Canadá, a França e o Reino Unido.
A versão corporativa do Uber no caso existe desde 2014 para a plataforma principal e desde 2018 para o Uber Eats como maneira de permitir a empresas que criem uma linha de crédito única a seus funcionários e clientes. No caso do serviço de delivery, a plataforma oferece programas de alimentação para que os trabalhadores peça comida em determinados períodos de tempo pré-estabelecidos e tenham os gastos custeados pela companhia.
Como é de esperar, a razão para a expansão acontecer agora está relacionada ao coronavírus. Embora existissem planos de estender o negócio a outros países, o Uber declara que “acelerou” o lançamento pensando nos milhões de funcionários que no momento se encontram trabalhando de casa. E por mais que o número de corridas do app principal tenha despencado, o Eats está ganhando bastante no período: só em março a companhia relata que o total de pedidos de delivery feitos pelo Uber for Business cresceu 28%.
Junto com a expansão, o Uber também confirmou algumas novidades ao modelo corporativo, incluindo o uso de cartões de crédito da empresa e o gerenciamento de pedidos a partir de perfis no aplicativo ou site do Uber Eats.