Quem disse, berenice? lança rede de apoio para maquiadores autônomos
Projeto “Apoie um Maquiador” ajuda profissionais paralisados devido às indicações de isolamento social
Todos os anos, a quem disse, berenice? usa a data 13/04, Dia do Beijo, para distribuir batons entre suas clientes. Neste ano, porém, a marca aproveitou a data para lançar o projeto “Apoie um Maquiador”, movimento em prol dos maquiadores autônomos que reduziram ou paralisaram suas jornadas devido às indicações de isolamento social pelas instituições nacionais e internacionais de saúde, em razão da pandemia do Covid-19.
A dinâmica do projeto será feita via Instagram, no perfil @ApoieUmMaquiador. O perfil funcionará como um portfólio digital para conectar maquiadores a consumidores, que poderão conferir o trabalho de cada um dos profissionais, e agendar os serviços conforme o que cada um oferece – de aulas a serem feitas após a quarentena até conteúdos digitais de automaquiagem.
Para participar, o maquiador deve se inscrever por meio do email [email protected], onde terá que preencher alguns dados de acordo com regulamento específico, indicado no perfil, a fim de provar o exercício da profissão e evitar fraudes. A partir deste cadastro, a marca inicia o movimento de divulgação e vai, de antemão, custear o equivalente a serviços de maquiagem para mais de 600 dos profissionais apresentados, com fundos próprios e advindos de reduções e doações de cachês de influenciadores e parceiros – número com possibilidade de expansão ao longo do programa.
O valor custeado por maquiador é o mesmo valor do serviço de maquiagens das lojas da marca (neste momento 100% fechadas), o Menu de Makes, de R$ 120,00. Cada um dos maquiadores terá seu trabalho e contato divulgados em uma trinca de fotos, e todos estarão em stories fixados, divididos por estado do Brasil, para facilitar a localização ao longo do projeto.
Serão divulgados 25 profissionais por dia. Para reforçar ainda mais o alcance deste perfil, a quem disse, berenice? vai reverter parte do seu investimento de mídia para focar na divulgação deste portfólio digital e investiu em parceiros influenciadores.
Reforçando seu compromisso social, nenhum dos conteúdos no perfil @apoieummaquiador terá qualquer vínculo com produtos ou movimentos de negócio da marca, bem como nenhum maquiador divulgado terá qualquer tipo de contrato ou compromisso de divulgação com a marca.
Engrandecendo ainda mais os esforços de divulgação, o maquiador Alê de Souza entra como padrinho da ação, acompanhado de um time de outros maquiadores e influenciadores parceiros da marca e que acreditam na importância dessa ajuda. Esse time, com nomes como Luisa Sonza, Ikaro Kadoshi, Karen Bachini, Taciele Alcolea, Julia Tedesco, Savana Sá, Almanegrot e Lia Weiz, reduziram e/ou doaram parcial ou integralmente seus cachês, para que mais profissionais fossem contemplados.