Devido a pandemia, Microsoft estende período de suporte a versões antigas do Windows 10
Decisão dá sobrevida de seis meses a usuários de versões 1709 e 1809 do sistema operacional
A Microsoft havia confirmado, recentemente, que a próxima atualização do Windows 10 deixaria de oferecer suporte para os computadores com as versões mais antigas do sistema operacional. Agora, a empresa decidiu reverter a medida, pelo menos por alguns meses, a fim de não privar ninguém de ter todas as funcionalidades de seu software durante a pandemia do novo coronavírus.
“A Microsoft está preocupada com seus clientes de todo o mundo que são impactados pela atual situação de saúde pública” escreve a empresa em comunicado; “Como membro da comunidade global, a Microsoft quer contribuir para reduzir o estresse que nossos clientes enfrentam no momento”.
A Microsoft estava planejando encerrar o suporte do Windows 10 para as versões 1709 e 1809 nos dias 14 de abril e 12 de maio, mas resolveu estender para os dias 13 de outubro e 10 de novembro, respectivamente. Com isso, alguns computadores comprados há mais tempo ainda terão acesso às funcionalidades do sistema operacional.
A adição equivale a seis meses a mais, tempo que muitos acreditam ser suficiente para parte do mundo voltar à normalidade pós-pandemia. Ainda não há, porém, qualquer previsão clara sobre o fim da crise mundial, e a recomendação em todos os países é manter o distanciamento social e os cuidados com higiene pessoal, saúde e segurança.