Conar investiga Ambev e Gusttavo Lima por consumo de bebidas alcoólicas em lives
Conselho decidiu abrir uma representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da empresa e do cantor
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu um processo para investigar a Ambev e o cantor Gusttavo Lima em relação a um possível abuso no consumo de bebida alcoólica em às duas lives realizada pelo cantor.
As lives “Buteco em Casa” e “Buteco em Casa 2”, transmitidas pelo canal do cantor no YouTube, tiveram a cerveja Bohemia como uma das patrocinadoras do evento, que também contou com o apoio de Casas Bahia, Cielo, Perdigão e Serasa. Durante toda a transmissão, porém, o Gusttavo Lima consumiu diversas bebidas além da cerveja, chegando a ficar visivelmente alterado. Com isso, o Conar decidiu abrir uma representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev e do cantor.
A decisão do órgão vem depois do recebimento de diversas reclamações de consumidores que acompanharam os shows, especialmente sobre a falta de avisos restritivos ao público em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, principalmente porque as lives também ficam disponíveis para menores de idade.
Com a abertura da representação ética, a Ambev e o cantor têm um prazo para enviar suas defesas ao Conselho de Ética do Conar. Ainda assim, espera-se que as lives também passem por adaptações para atender às reclamações do público.
Até o momento, nem a Ambev, nem Gusttavo Lima se pronunciaram sobre o assunto.