Novas ferramentas do Instagram buscam ajudar pequenas empresas durante a crise
Plataforma criou série de stickers que redirecionam usuários dos Stories a site onde podem encomendar delivery ou adquirir gift cards
Depois de lançar uma atualização focada no bem estar da comunidade de usuários há algumas semanas, o Instagram agora busca providenciar auxílio aos pequenos e médios negócios em sua plataforma durante a pandemia do coronavírus. A rede social inaugurou nesta quarta (15) duas novas ferramentas que ajudam os empreendedores a promover produtos nos Stories, fomentando negócios em um momento delicado do mercado.
As funções no caso são dois stickers que ao serem clicados redirecionam o usuário a sites onde podem ser pedidos gift cards e delivery de comida. Haverá também a opção de incluir stickers que linkam para páginas de doação criadas no Facebook, além de todas as opções poderem ser fixadas como um botão no perfil do empreedimento.
A medida da plataforma em parte lembra a do Uber Eats, que no começo de abril criou uma ferramenta de doação em seu aplicativo para justamente permitir que o público faça doações a restaurantes que tiveram suas operações gravemente afetada pela pandemia. A ação do Instagram é mais ampla, porém, dado que além do ramo alimentício também busca incorporar à ferramenta negócios de outras áreas.
De acordo com o Instagram, os novos recursos serão disponibilizados a partir de hoje nos Estados Unidos e Canadá e “nas próximas semanas” as opções de entrega de comida e gift cards devem chegar ao resto do globo.