Criadora de “Boneca Russa” desenvolve nova série de “Star Wars” para o Disney+
Programa escrito e comandado por Leslye Headland deve se passar em um período diferente dos filmes e de outros seriados da franquia, além de ser estrelado por mulheres
A indústria pode estar paralisada pelo coronavírus mas Hollywood continua a todo vapor no desenvolvimento de projetos, já de olho no retorno aos trabalhos com o eventual fim da quarentena. Bom exemplo disso é a Disney, que depois de confirmar na semana passada que a terceira temporada de “The Mandalorian” começou a ser escrita agora parece ter dado sinal verde para a elaboração de mais uma série original do Disney+ ambientado numa galáxia muito, muito distante.
O mais animador, porém, é o lado criativo do novo projeto, pois de acordo com a Variety o seriado de “Star Wars” que entrou recentemente em fase de pré-produção conta com ninguém mais que Leslye Headland como showrunner, produtora executiva e roteirista. Diretora que chamou as atenções do mercado primeiro com a comédia de 2015 “Dormindo Com as Outras Pessoas”, Headland ficou mais conhecida em tempos recentes por ter criado junto de Natasha Lyonne e Amy Poehler a série “Boneca Russa”, que se tornou um hit inesperado da Netflix no começo do ano passado.
Embora detalhes da premissa não tenham sido divulgados ao público, as fontes da Variety reportam que o projeto será protagonizado por mulheres e se passa numa época diferente dos filmes e mesmo dos seriados da franquia. Este será o quarto projeto televisivo de “Star Wars” que a Disney produz para a Plus – além de “The Mandalorian”, o estúdio atualmente desenvolve um prelúdio para “Rogue One” estrelado por Cassian Andor e uma série centrada em Obi-Wan Kenobi ambientada nos anos entre os episódios III e IV.
O streaming soa como o futuro imediato de “Star Wars”, vale acrescentar. Em meio à politicagem interna da Lucasfilm (que inclui os eternos rumores de que a atual presidente Kathleen Kennedy possa deixar o cargo), a franquia no momento tem quase todos os projetos no cinema engavetados ou projetados para daqui muito tempo, como são os respectivos casos dos filmes comandados pelos showrunners de “Game of Thrones” e o atual presidente do Marvel Studios Kevin Feige. A produção mais “à frente” no momento seria a trilogia original escrita por Rian Johnson, mas este atualmente roteiriza uma sequência de “Entre Facas e Segredos” para a Lionsgate.