Há oito anos sem inéditas, Rolling Stones lançam canção sobre a quarentena
"Living in a Ghost Town" foi gravada no começo de 2019 e faz parte de um álbum que ainda está para ser lançado, mas teve seu debute adiantado para confortar fãs durante a pandemia
Os Rolling Stones surpreenderam o mundo nesta quinta-feira (23) ao anunciar o lançamento de “Living in a Ghost Town”, seu primeiro trabalho original inédito em oito anos. Criada para dar algum alento aos fãs durante a paralisação da turnê “No Filter”, a canção é também sintonizada com os tempos ao tratar indiretamente do tema do momento: a quarentena.
Se engana quem acha que a banda seguiu os passos de Charli XCX, porém. Ao Apple Music, o vocalista Mick Jagger escreve que a faixa já havia sido composta há um ano por ele e o guitarrista Keith Richards, mas que sua afinidade com a situação global atual os surpreendeu. “Não foi escrita para agora, mas é uma dessas situações esquisitas. Ela foi escrita sobre estar em lugar que estava cheio de vida mas agora ficou sem, de certa forma… eu estava apenas improvisando na guitarra e a escrevi em 10 minutos” afirma Jagger.
Com a quarentena, ele e Richards decidiram adiantar o lançamento, alterando apenas algumas partes da letra para não deixá-la tão assustadora e esquisita aos ouvintes em um momento tão delicado quanto agora.
Vale acrescentar que os Stones já estão desde o ano passado no processo de criar e debutar um novo disco de inéditas no mercado – “Living in a Ghost Town” inclusive foi gravada no começo de 2019 em um estúdio em Los Angeles. O último álbum do tipo da banda foi “A Bigger Bang” no longínquo ano de 2005, enquanto as últimas canções inéditas são a “Doom and Gloom” e “One More Shot” que debutaram no compilado “GRRR!” de 2012.
Mas enquanto o novo disco ainda não tem data de lançamento, “Living in a Ghost Town” já pode ser conferida no Spotify e em outros streamings de música. A banda promete ainda hoje um vídeo de bastidores da gravação em suas redes sociais.