CEO da WarnerMedia, John Stankey é promovido ao comando da AT&T

CEO da WarnerMedia, John Stankey é promovido ao comando da AT&T

Executivo por trás da criação do HBO Max assume posição central do conglomerado a partir do mês de julho, quando o atual CEO Randall Stephenson começa a fazer a transição para a aposentadoria

por Pedro Strazza
john-stankey_0
Imagem: BURBANK, CALIFORNIA – OCTOBER 29: John Stankey, President & Chief Operating Officer of AT&T and Chief Executive Officer of WarnerMedia, speaks onstage at HBO Max WarnerMedia Investor Day Presentation at Warner Bros. Studios on October 29, 2019 in Burbank, California. (Photo by Presley Ann/Getty Images for WarnerMedia)

A AT&T anunciou nesta sexta (24) em evento com os acionistas que Randall Stephenson, atual CEO da companhia, vai se aposentar no próximo dia 1° de julho e repassar o cargo a John Stankey, que atua na empresa hoje como CEO da subsidiária WarnerMedia. Embora Stephenson permaneça na companhia como presidente executivo até janeiro de 2021, o conglomerado já confirmou que deve eleger um diretor interino até o fim do ano para preparar a transição do cargo.

A mudança é esperada e conclui um longo projeto da companhia para a sucessão de Stephenson, que deixa a posição depois de 13 anos. No quadro executivo da AT&T desde 1985, Stankey exerceu no conglomerado uma sequência de cargos de liderança, incluindo o gerenciamento da aquisição e fusão com a Time Warner há dois anos, quando foi promovido a CEO da recém-nascida WarnerMedia. É creditada a Stankey, aliás, a decisão do estúdio em dobrar a aposta no streaming com o HBO Max, que debuta nos Estados Unidos no próximo dia 27 de maio para nas palavras do executivo ocupar ainda mais “horas do dia” do público.

O Max ocupou parte do discurso inaugural de Stankey como próximo CEO da AT&T, vale acrescentar, com o executivo elegendo a vindoura plataforma como o tipo de negócio que o conglomerado pode construir à partir das propriedades da WarnerMedia. “Nós pensamos que a oportunidade aqui é da altura das dezenas de milhões de consumidores. Nós temos altíssimas expectativas” declarou o executivo no evento com os acionistas, onde também buscou diferenciar a operação do serviço da Netflix: “É o mesmo que a HBO, com o dobro de conteúdo e uma experiência fabulosa de consumo construída ao seu redor para que você leve-o a qualquer lugar e assista os conteúdos quando e onde quiser” disse o herdeiro na conferência, segundo o Hollywood Reporter.

Os desafios de Stankey e Stephenson agora estão concentrados na manutenção da AT&T durante a atual pandemia. O relatório trimestral divulgado esta semana revela que o conglomerado frustrou expectativas de crescimento neste primeiro trimestre, com a companhia também retirando suas expectativas para os próximos meses devido a todo o clima de suspensão gerado pela crise.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link