CEO da WarnerMedia, John Stankey é promovido ao comando da AT&T
Executivo por trás da criação do HBO Max assume posição central do conglomerado a partir do mês de julho, quando o atual CEO Randall Stephenson começa a fazer a transição para a aposentadoria
A AT&T anunciou nesta sexta (24) em evento com os acionistas que Randall Stephenson, atual CEO da companhia, vai se aposentar no próximo dia 1° de julho e repassar o cargo a John Stankey, que atua na empresa hoje como CEO da subsidiária WarnerMedia. Embora Stephenson permaneça na companhia como presidente executivo até janeiro de 2021, o conglomerado já confirmou que deve eleger um diretor interino até o fim do ano para preparar a transição do cargo.
A mudança é esperada e conclui um longo projeto da companhia para a sucessão de Stephenson, que deixa a posição depois de 13 anos. No quadro executivo da AT&T desde 1985, Stankey exerceu no conglomerado uma sequência de cargos de liderança, incluindo o gerenciamento da aquisição e fusão com a Time Warner há dois anos, quando foi promovido a CEO da recém-nascida WarnerMedia. É creditada a Stankey, aliás, a decisão do estúdio em dobrar a aposta no streaming com o HBO Max, que debuta nos Estados Unidos no próximo dia 27 de maio para nas palavras do executivo ocupar ainda mais “horas do dia” do público.
O Max ocupou parte do discurso inaugural de Stankey como próximo CEO da AT&T, vale acrescentar, com o executivo elegendo a vindoura plataforma como o tipo de negócio que o conglomerado pode construir à partir das propriedades da WarnerMedia. “Nós pensamos que a oportunidade aqui é da altura das dezenas de milhões de consumidores. Nós temos altíssimas expectativas” declarou o executivo no evento com os acionistas, onde também buscou diferenciar a operação do serviço da Netflix: “É o mesmo que a HBO, com o dobro de conteúdo e uma experiência fabulosa de consumo construída ao seu redor para que você leve-o a qualquer lugar e assista os conteúdos quando e onde quiser” disse o herdeiro na conferência, segundo o Hollywood Reporter.
Os desafios de Stankey e Stephenson agora estão concentrados na manutenção da AT&T durante a atual pandemia. O relatório trimestral divulgado esta semana revela que o conglomerado frustrou expectativas de crescimento neste primeiro trimestre, com a companhia também retirando suas expectativas para os próximos meses devido a todo o clima de suspensão gerado pela crise.