Nos EUA, Burger King oferece Whoppers a quem usar outdoor da marca de imagem de fundo do Zoom
"Home of the Billboards" busca dar novo uso a publicidade externa da rede, de longe a mais afetada pelas medidas de distanciamento social
[Nota atualizada 12h00 com informações da versão nacional da campanha]
Não é mistério pra ninguém que o mundo esteja de ponta cabeça perante a pandemia do coronavírus, e num momento tão estranho a publicidade busca trabalhar com as ferramentas que tem. O Burger King, por exemplo, decidiu criar uma nova campanha que aproveita sua verdadeira população de outdoors nos EUA para o meio digital – mais exatamente as videoconferências do app do momento, o Zoom.
Criado em parceria com a David Buenos Aires, a ação “Home of the Billboards” no caso é simples. A partir desta terça (28), a marca vai distribuir em suas redes sociais uma série de cupons “compre um, leve outro” de seus sanduíches Whopper a todos os usuários que usarem imagens dos outdoors da companhia como imagem de fundo de suas videochamadas na plataforma.
Para isso, os usuários interessados em participar podem baixar imagens do tipo no Twitter oficial da marca e, depois de usar o fundo, compartilhar a foto na rede social com a hashtag “#HomeOfTheBillboards”. Verificado que o indivíduo mora no país, a empresa vai compartilhar um código que pode ser usado no aplicativo oficial do Burger King para conseguir o Whopper grátis.
No Brasil, a ação foi batizada de “Rei da Call” e acontece até o dia 27 de maio no país, com a diferença dos usuários recebendo cupons de frete grátis no Uber Eats ao participar da promoção com a hashtag “#ReiDaCall”. O desconto será proporcionado a partir de pedidos do valor de R$ 30,00.
A campanha é mais uma solução da rede para vender seus sanduíches em meio à pandemia. Além de ações mais interessadas no lado social como a resposta às declarações do presidente estadunidense Donald Trump e uma mensagem inicial de que os clientes fiquem em casa, o Burger King também já divulgou na França um “faça você mesmo” do Whopper e brincou de censura com a imagem de seus sanduíches para estimular o apetite entre os consumidores.