Anchor agora ajuda a transformar videochamadas em podcasts
Usuário ainda precisa realizar a gravação com as próprias mãos, mas recurso consegue converter conferências de vídeo de todas as grandes plataformas (incluindo o Zoom e o Google Meet)
O Anchor anunciou nesta terça (28) uma nova ferramenta que deve facilitar muito a vida de quem tem olhado como oportunidade as próprias videoconferências com os amigos. A plataforma comprada pelo Spotify agora consegue transformar gravações de videochamadas em arquivos de áudio que podem ser usados para a edição e publicação de podcasts.
O recurso tem um funcionamento bem básico, mas deve quebrar um galho e tanto para alguns usuários. No anúncio, a companhia escreve que o novo recurso é compatível com plataformas populares como o Google Meet, o Zoom, o Instagram Live, o Skype, o FaceTime e o Twitch, possibilitando que o arquivo decorrente seja formatado para mp4 ou .mov. Tudo depende que o usuário grave a videochamada, porém, dado que a função apenas faz a conversão do vídeo para faixas de áudio.
Cada plataforma tem seus obstáculos próprios também no esforço de conversão, mas o Anchor garante que o recurso faz o trabalho necessário ao usuário. O mais chatinho em teoria é o vídeo gravado para o YouTube, que embora não permita a conversão direta do link do site ainda funciona se for fornecido à ferramenta o material bruto da gravação.
A novidade se junta a uma iniciativa recente do Anchor em disponibilizar serviços a todo o público afetado pela crise do coronavírus. A plataforma desde o fim de março liberou acesso aos recursos profissionais pagos de edição, permitindo a qualquer um que utilize as ferramentas mesmo não possuindo uma conta.