Catálogo do Spotify ultrapassa marca de 1 milhão de podcasts
Empresa continua a investir em programas originais e vê disparar número de assinantes
Desde que decidiu entrar de vez no mundo dos podcasts, o Spotify se tornou um pilar importante do mercado. A plataforma, que já era o maior serviço de streaming de música do mundo, aos poucos se tornou também referência no streaming de podcasts, superando aplicativos populares e com muito mais tempo no ramo. Agora, o Spotify chega a um número importante para coroar esse investimento: seu catálogo alcançou 1 milhão de podcasts.
O consumo de podcasts também cresceu, já que o Spotify alcançou uma base de usuários ativos de 286 milhões de pessoas. Um fator que certamente ajudou no crescimento da produção e do consumo de podcasts é a pandemia do novo coronavírus, que obriga as pessoas a ficarem em casa e, portanto, produzir e consumir mais conteúdo para a internet.
Contando apenas os usuários das assinaturas Spotify Premium, que pagam para ter um serviço sem propagandas e com mais liberdade de navegação pelo aplicativo, o Spotify já possui 130 milhões de assinantes. O número total de usuários já representa um crescimento de 31% em relação ao último trimestre.
Com a marca, os podcasts se consolidam uma parte essencial do Spotify, que depois que decidiu investir no formato, começou também a criar programas exclusivos. Posteriormente, outra medida importante foi a compra do Anchor e do Gimlet, duas grandes empresas do setor.