TikTok testa botão “comprar agora” para influenciadores
Receita do anúncio será dividida entre a plataforma e o influenciador
O TikTok está testando um novo formato de anúncio que permite aos influenciadores da plataforma usar um botão de compra em seus vídeos. A receita do anúncio será dividida entre a plataforma e o influenciador.
Ainda em estágio inicial, por enquanto o teste está disponível apenas para alguns anunciantes e agências: “Estamos constantemente experimentando ideias e recursos para melhorar a experiência do aplicativo para nossos usuários”, disse uma porta-voz do TikTok. “O TikTok é uma plataforma para expressão criativa e grande parte disso é mostrar e compartilhar as coisas que você ama com os outros. Estamos nos estágios iniciais de teste para que os usuários possam adicionar links aos produtos em seus vídeos, e compartilharemos mais atualizações quando as tivermos”, conclui.
O teste demonstra como o TikTok está construindo o vínculo entre oferta de publicidade e os criadores de conteúdo da rede social. Isso colocaria a plataforma no mesmo caminho dos concorrentes, que seguiram amplamente o mesmo manual, com produtos de anúncios de marca e de resposta direta, caso do Instagram.
Ainda assim, com o foco nos criadores o TikTok parece estar se aproximando mais de um modelo de receita compartilhada como é YouTube.
A empresa não informou quando pretende liberar o recurso efetivamente para os criadores de conteúdo da plataforma.