Vence o meme? NSYNC renomeia canção para “It’s Gonna Be May”
Música "It's Gonna Be Me" ganhou acréscimo no título em todos os streamings de música, bem a tempo do início do mês de maio e do reinício da piada
Poucos memes tem o “orgulho” de serem tão antigos na internet quanto o “It’s Gonna Be May”, uma fala que as pessoas tendem a repetir todo ano no fim de abril para anunciar o mês de maio. Assim como o “Wake Me Up When September Ends” do Green Day, a canção “It’s Gonna Be Me” do NSYNC virou uma dessas faixas recorrentes do calendário graças à entonação afinada de Justin Timberlake, que canta o “Me” do refrão da canção quase como se estivesse falando “May” (o famoso “maio” em inglês).
A insistência da galera com o meme é tamanha que agora, vinte anos depois do lançamento da canção, o NSYNC resolveu fazer algo sobre o assunto – sem perder a piada claro. Nesta quinta, dia 30 de abril (o famigerado último dia do mês), o grupo e seus representantes legais fizeram uma pequena alteração oficial no nome da faixa no disco “No Strings Attached”: além do título original, a música agora também conta oficialmente com o nome “It’s Gonna Be May”.
É isso aí, o NSYNC legitimou o meme.
Se você pensa que a ideia é parte de uma brincadeira de um serviço de streaming específico, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Seja Apple Music, Spotify, Tidal ou até Deezer, onde a canção está veiculada oficialmente a alteração já aconteceu, podendo rolar por traço ou parênteses.
Até o momento a banda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas não vai chegar a ser surpresa se nesta sexta, dia 1° de maio, as redes sociais do grupo não amanhecerem com algum pronunciamento sobre o que parece ser uma piada – ou não.