Lyft testa dar desconto nas corridas de quem aceita esperar um pouco mais para ser atendido

Lyft testa dar desconto nas corridas de quem aceita esperar um pouco mais para ser atendido

Recurso é experimentado nos EUA e Canadá e busca ocupar espaço deixado pelas viagens compartilhadas, opção mais barata e que foi desativada durante o período da pandemia

por Pedro Strazza
lyft-logo

Os tempos andam difíceis para todos, e isso inclui o Lyft. Além de ter demitido 17% do quadro de funcionários na semana passada, a plataforma também se viu forçada a desativar o recurso de viagens compartilhadas, uma de suas opções mais populares e que gerava um desconto importante a muitos usuários – até porque era a mais barata do aplicativo.

É para suprir esta demanda que a companhia confirmou nesta terça-feira (5) a expansão dos testes de uma nova opção, o “Wait & Save” que permite aos usuários ter acesso a corridas mais baratas a partir de uma decisão até que sadia: esperar um pouco mais pelo atendimento. E de acordo com o anúncio no blog oficial, o projeto também é uma opção viável para a companhia por ajudá-la a privilegiar o atendimento a quem precisa neste momento de pandemia, incluindo a entrega de itens essenciais e o transporte dos mais necessitados.

Esta preocupação vem sendo foco do Lyft nos últimos dois meses, conforme a companhia buscou incluir novas opções de delivery que ajudassem na entrega de itens essenciais a membros do governo estadunidense e alimentos e medicamentos ao público geral no país e no resto do globo. Com o “Wait & Save”, isso agora pode ser traduzido às corridas que desde sempre são o principal mercado do aplicativo: além de manter os motoristas ganhando o mesmo valor sem desconto, os usuários serão recompensados com preços cada vez menores conforme o tempo de espera for maior.

“Conforme a situação do Covid-19 se intensifica, ficou claro que o Lyft providencia acesso ao transporte de serviços essenciais e é um recurso fundamental a muitas comunidades” escreve a companhia no anúncio; “Nós sabemos que há muitos que dependem do Lyft durante este momento para fazer viagens ao mercado ou à farmácia, para trabalhar em negócios essenciais ou mostrar apoio aos mais amados”.

O Lyft tem motivos para se preocupar. Pelo menos nos EUA, a empresa relata que pelo menos 40% das corridas começam ou tem como ponto final áreas pobres, o que leva a companhia a escrever que “é mais importante do que nunca garantir àqueles que precisam de corridas ter o acesso a opções financeiramente confortáveis”.

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