WarnerMedia planeja lançar HBO Max na América Latina (incluindo o Brasil) em 2021

WarnerMedia planeja lançar HBO Max na América Latina (incluindo o Brasil) em 2021

Decisão prioriza continente sobre a Europa e acontece depois da companhia garantir controle total sobre a operação da HBO nos países latino-americanos

por Pedro Strazza
HBO Max WarnerMedia Investor Day Presentation
Imagem: BURBANK, CALIFORNIA – OCTOBER 29: Robert Greenblatt, Chairman of WarnerMedia Entertainment & Direct-To-Consumer, speaks onstage at HBO Max WarnerMedia Investor Day Presentation at Warner Bros. Studios on October 29, 2019 in Burbank, California. (Photo by Presley Ann/Getty Images for WarnerMedia)

Conforme a WarnerMedia se prepara para lançar no próximo dia 27 de maio o HBO Max nos Estados Unidos, começa a tornar uma questão de tempo até que o conglomerado divulgue seus planos para a expansão da plataforma para o resto do globo. E ao que tudo indica o primeiro movimento já está definido: a América Latina em 2021.

É o que afirma pelo menos o LABS, cujas fontes declaram que a “próxima região ou países que a empresa está olhando” para debutar o serviço de streaming seriam todos pertencentes ao continente americano. O plano seria possível depois que a WarnerMedia fechou negócio para a compra das ações remanescentes de todas as operações da subsidiária HBO no Brasil e nos outros países latinos, algo concretizado e confirmado pela própria companhia na segunda, 4 de maio.

Na ocasião do anúncio desta compra, que envolveu sobretudo a aquisição das ações pertencentes à Ole Communications (que desde o lançamento dos canais HBO no continente vinha tocando o negócio em conjunto com a Time Warner), o diretor de receita da WarnerMedia Gerhard Zeiler já havia mostrado indícios de que o conglomerado tinha planos avançados de expandir o acesso à plataforma para o território latino-americano. “Antes de mais nada, com esta aquisição, nós planejamos lançar versões localizadas do vindouro HBO Max aos consumidores nestas regiões” chegou a declarar o executivo na ocasião.

Caso confirmado, a estratégia da WarnerMedia com o serviço é diferente da concorrência que optou por lançamentos graduais de suas plataformas, incluindo a Disney que após o debute do Disney+ nos Estados Unidos optou por privilegiar primeiro os países europeus. Os planos para 2021 também confirmam que o aquecimento do mercado de streaming na América Latina deve acontecer a partir do fim do segundo semestre deste ano, conforme a própria Plus planeja sair em diversos territórios do continente em novembro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link