Nike | Convocados
É certo que nunca haverá unanimidade sobre a lista ideal de jogadores para representar o Brasil, a pátria de chuteiras, numa Copa do Mundo. Entre xingamentos ao técnico Dunga pela não convocação dos novos meninos da Vila Belmiro, ou pela ausência de consagrados craques como Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Felipe, Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Jucilão, Elias, Jorge Henrique, Dentinho e, claro, Ronaldo Fenômeno, há também quem aponte coerência entre as convocações e que a lista era bastante previsível.
Enquanto ansiosos articulam matemáticas para organizar o bolão da Copa, economistas traçam probabilidades de encontrar um campeão (recebi um relatório da Goldman & Sachs, não sei se verídico ou fake, sobre as chances de cada seleção), colecionadores colecionam figurinhas, crianças pintam as ruas e empregados se organizam para enforcar os dias de jogos e praticamente garantir um mês de férias, a Nike antecipou sua aposta e colocou no ar hoje, minutos após a lista oficial de convocados, um depoimento de quatro jogadores sobre a emoção de defender o Brasil na África do Sul.
No vídeo, Maicon, Nilmar, Luís Fabiano e Robinho falam a respeito de defender a camisa canarinha na Copa. Vejam:
Eis a Seleção Brasileira aí. Enquanto vocês torcem, eu vou esperar pela volta do Campeonato Brasileiro, que é bem mais legal. #vaiCorinthians #obinaémelhorqueetoo #seobrasilganhardacoreiadonortequeméqueeuvouzoar?
Ação da F/Nazca.