Maioria dos funcionários do Google vai trabalhar de casa até 2021
Trabalhar em casa continuará sendo o novo normal durante o resto do ano
O Google estendeu sua política de home office para os funcionários da empresa durante o restante de 2020. Até agora, a política dizia que as atividades presenciais voltariam no próximo dia 01/06, porém, de acordo com o CEO Sundar Pichai, os funcionários provavelmente trabalharão de casa até o final do ano.
Segundo Sundar, os funcionários cujo trabalho realmente exigirem a presença física no escritório poderão voltar em junho ou julho, mas com maiores precauções de segurança e uma experiência “diferente” no escritório. Ainda assim, para a maioria das equipes do Google, trabalhar em casa continuará sendo o novo normal durante o resto do ano.
O Google começou a aconselhar os funcionários a trabalhar em casa devido à pandemia do Covid-19 no início de março. A empresa não é a única a pedir aos funcionários que fiquem em casa pelo resto do ano. O Facebook, por exemplo, fez um anúncio semelhante ontem, citando informações de grupos como os Centros de Controle de Doenças e Johns Hopkins, juntamente com orientações do governo.
Google e o Facebook provavelmente também não serão os únicos a adotarem tal medida: com duas das maiores empresas de tecnologia adotando o home office para todo 2020, é provável que comecemos a ver outras empresas seguindo o mesmo caminho.