Marcas ganham máscara em logos no Twitter para promover proteção contra o coronavírus
Iniciativa é simples, mas visa contribuir para a conscientização da população sobre a importância de usar a máscara ao sair de casa
No Twitter, o perfil de diversas marcas brasileiras ganhou uma “proteção” extra no último fim de semana: os logos de várias empresas foram atualizados como se estivessem vestindo máscaras, um método importante de prevenção ao novo coronavírus.
A ação foi iniciada pelo Itaú Unibanco e ganhou a adesão de marcas como Carrefour, 99, Drogaria São Paulo, Tembici, Abrasce, Renner, entre outras.
A iniciativa é simples, mas visa contribuir para a conscientização da população sobre a importância de proteger nariz e boca ao sair de casa – medida que passou a ser obrigatória em várias cidades do país.
O uso de máscara é recomendado pelo Ministério da Saúde e alinha-se aos estudos médicos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão também entre pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da máscara de proteção mesmo para quem não nenhum sintoma da Covid-19.